ginseng

ginseng
loja greenbell

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Projeto de Lei populariza medicina alternativa em Mato Grosso

Projeto de Lei populariza medicina alternativa em Mato Grosso
14/02/2011 - 16h11  
Da Redação
Em vários países do mundo e em alguns estados no Brasil, a prática da medicina alternativa é uma realidade. Em Mato Grosso, a terapia está sendo utilizada por uma parcela considerável da população, que busca solução para vários problemas de saúde. Apesar do grande número de doentes que recorrem a prática, a população de baixa renda não tem acesso a esse tipo de tratamento.
Para popularizá-lo em todo Mato Grosso, o deputado Nilson Santos (PMDB) propôs o Projeto de Lei 12/2011 determinando que as unidades de saúde e os hospitais mantidos pelo Executivo estadual ou a ele vinculados mantenham para população carente serviços de acupuntura, homeopatia, reiki, fitoterapia, musicoterapia e técnicas orientais de terapia corporal.
“Os pacientes da medicina alternativa são geralmente pessoas que não conseguem resolver os problemas de saúde por meio da medicina comum. Aquele tratamento é acessível às classes privilegiadas, porque os preços ainda são altos à população carente”, destacou Nilson Santos.
O projeto estabelece que a medicina alternativa será exercida por profissionais habilitados. O controle, de acordo com o texto da proposta, fica sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde – SES. Esta orientará e supervisionará todo o serviço dos especialistas. “O poder público não pode ficar alheio ao tema e, por isso, crie instrumentos adequados às pessoas de menor poder aquisitivo”, observou Nilson Santos

Nenhum comentário: